Páginas (:

sábado, 4 de março de 2017

Ranúnculos Laranjas

Imagem relacionadaImagem relacionada
Ele estava sozinho com sua máquina de escrever antiga... Refletindo sobre a próxima vez que se apaixonará. E por quem... Tudo um TALVEZ.
 A janela entreaberta, entrando um tanto da luz da tarde. Sua barba mal feita, e seus olhos cerrados e cansados de serem tanto forçados por falta de inspiração.
Lembrou-se dela. Seu perfume cítrico, seus lábios medianos em forma de coração, seu queixo fino, sua voz alternando dependendo do seu humor, doce, amarga, indecisa. 
Seu jeito tímido, mas sentido em presença.

‘’Como posso esquecê-la?’’ – pensou.
‘’ Aquela flor... Ranúnculos. ’’ – disse em voz alta, gostou tanto nomeá-la desta maneira que repetiu para si próprio novamente. – ‘’ Ranúnculos Laranjas. ‘’
‘’ Laranja por ter amarelo e vermelho... Separadamente, a flor de Ranúnculo amarela, tem significado de atração, e a vermelha de amor tímido. Obtendo os dois em si.
Passando despercebido dos outros. Toque de ingenuidade e de confiança. Como a esquecê-la?’’ – digitava impaciente. Parou, bebeu uma dose do seu Uísque de reserva, e continuo.

‘’Sabia-se que aquele amor era impossível domar. Por mim, tentaria meu possível, como escritor deixaria a imaginar, e desvelaria o meu alcançável. Meus esforços não eram o bastante. Ela não precisava ser domada, ela precisava ser acompanhada. ‘’ – neste trecho, pegou seu isqueiro, porém hesitou em acender o cigarro, e prosseguiu abalado.

‘’Como todos os seres vivos, ela voou. Suas pétalas se abriram para outro que conseguiu conquistar seu pólen restrito. E fez outras flores como ela. Tão linda. Tão ingrata por não se dar conta o quão amava suas cores. ‘’ – finalizou ele, desatento com a lágrima que percorreu seu rosto exausto. Ousada seja.
Resultado de imagem para Ranunculus Laranjas murcha
E para dar um basta nas memórias, não esperou mais. Foi naquela pequena janela, olhou o movimento da vida, acendeu e deu um grande trago. Sua fumaça vagou para fora do vidro, e viu-a indo embora.

- Thainá Dominguês Benasse


6 comentários:

  1. MANOOOOOOOOOOOOOOOO quero um livro dessa história AGORAAAAA!!!!!!!
    "Sua fumaça vagou para fora do vidro, e viu-a indo embora"
    Ele não pode deixar ela ir embora!!!!! Tem que lutar pela Ranúnculos *o* #SuperAmei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK fofaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa , kawaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ! =3 Gostou nega? kkkkkkkkkkkkkkkkk Vou ve se dou continuidade ! Como você imaginou ele heeein c( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)

      Excluir
  2. Adorei! :3
    Pra mim tinha que acabar assim mesmo, e aí cabe a quem ler ficar instigado para imaginar o que acontece depois ou não...
    Tem histórias que cativam a gente assim, por não ter um desfecho previsível :)
    Já falei que gosto muito do jeito que você narra?? :3
    Dan W.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, incrible =3 Obriiiiiiiigada, fico feliz que gostou! E de fato é sim, mas todos querem continuação por parte dela, o modo de ver dela... Só isso, sem desfecho de um encontro, apenas um motivo. Porém, seu ponto de vista é bom! =3

      Excluir
  3. Eu li 3x, e não por não entender, mas para dar asas às diversas formas de imaginar... Parabéns, são raríssimos os textos que me fazem voar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa,nem sei como agradecer... É muito satisfatório saber que gostou... Que entrou dentro da história e sentiu junto a meus personagens... Pois querendo ou não, meu intuido é sempre passar cada emoção deles.
      Obriiiiiigadaa! Isso me motivou! :D

      Excluir