Peguei-me a refletir, a época em que não sabia das consequências dos meus atos, que, na verdade, não gostaria de saber.
Lápis e borracha, era minha preferência quando pequena. Sabendo que, caso eu errar, a borracha estaria ali, acompanhada, pronta para tirar os erros que acabará de ser feitos.
Posso fazer uma analogia a minha vida na infância. Fadada a dependência dos meus pais. Tudo que escrevia de lápis, poderiam ser apagados pelos meus bons pais. Bem, não posso afirmar que hoje não dependendo de alguém, tanto que, sei que sou uma covarde por não tomar determinadas decisões, ou então, atitudes para mudar minha própria realidade, ou resolver meus problemas. Comparando-se a antes; a ser uma pessoa mais independente, não total, mais sim. O foco em si, é que, os rascunhos do lápis apagados, permaneceram, ou seja, as consequências daquela dependência. As cicatrizes que ficam a contragosto em minha língua. Por isso, ainda cometo os mesmos equívocos, e repito, as mesmas ações.Queria uma caneta. Nítida, decidida, que passe por cima das cicatrizes.
Demorei para me adaptar com a caneta. Hesitante ao escrever com ela. Não teria como apagar o que já foi escrito. E eu percebi, tarde mais, que qualquer coisa que escrevemos, principalmente hoje em dia, ficará para sempre.Triste? Não sei. Talvez, nunca paramos para perceber o quão nossas ações podem prejudicar os outros, e a nós. No passado, e no agora.
E as cicatrizes, rascunhos, ainda ficam. Latejante na cabeça de alguns, e no sentimento de outros.E eu quero a Caneta, não quero hesitar mais em meus feitos. No entanto, indago-me, porque ainda hesito em usá-la. Mesmo, passando tanto anos.
- Thainá Dominguês Benasse.
Que top..
ResponderExcluirDizem sempre que sobre nossos erros o tempo é melhor remédio...o que não nos contam é que nenhuma farmácia vende ...
Pois éee!! Mas, o segredo do amadurencimento é esse, descobri o que está errado, e tentar consertar da nossa maneira =3. Obrigada por ler, e comentar <3
ExcluirIncrível!
ResponderExcluirFico feliz que gostou! <3
ExcluirGostei da reflexão, da ideia geral. Belo texto.
ResponderExcluirMuito obriiigadaa <3
ExcluirArrasou, amora!
ResponderExcluirE eu estarei ao seu lado nesse e nos próximos capítulos da sua vida! ❤
Obriiiiiiiigadaa mi amore <3 Obrigada pode sempre estar!
Excluirgostei da analogia de caneta e lápis, foi bem perspicaz!
ResponderExcluirMuito obriiigada <3
Excluir