Páginas (:

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

O fim de um começo, o começo de um fim.

 O fim de um começo, o começo de um fim.

Bem-vindo, 2024.

Bem-vindo a uma nova era, que ainda repete as antigas. Os antigos padrões de comportamentos. Um antigo rancor ou perdão, um amor ou um odiado, guerras ou temporária paz. 

Eu não sei o que dizer para você, 2024. Eu tenho esperança que você seja algo novo; quiçá, lembro-me que o novo deve ser nascido a partir de cada um de nós. Tal esperança, depende de nós.

(Mangá - I want to be you , for one day)

Um planeta que está se adaptando, e futuro humanos instintos. 

O planeta sobreviverá, nós, não.

Antigas, repito, antigas canções. Das quais insistimos em repeti-las, por nós ocasiona nostalgia ou algum sentimento momentâneo. Vejamos pelos fogos de artifícios. Pessoas, mesmo proibido, insistem em o soltar. Não tem respeito pelos doentes, animais ou pessoas autistas. 



E enfim, o ciclo se repete, finda-se, e ''renasce-se'', e o que é para ser mudado, não o corre.

Não... algo muda. As pessoas que antes convivíamos, compartilhávamos nossas tristezas, ou felicidades(ainda repetindo o padrão coletivo), só que, algumas têm que partir, é normal, natural. E está tudo bem.

Repito, é um ciclo.


(mangá - Operation Name Pure Love)

O verbo Repetir continua aparecendo, porque as pessoas nunca aprendem com seus erros. Já que, é mais fácil justificá-los com suas crenças ou exemplos de outros ''pecadores''.

VENHA 2024, tentarei não repetir, novamente. 


- Thainá Dominguês Benasse

( mangá- I want to be you, for one day)



2 comentários:

  1. Verdade minha linda, feliz 2024 com um novo ciclo e com esperança que a humanidade venha ter novos conceitos e vivam um ciclo de paz e harmonia com o planeta e com a vida.

    ResponderExcluir