Páginas (:

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Poema de Mary Stuart

Yo!

Tudo bem com vocês?
liveloveevintage:
“ omg i love
”
A postagem de hoje vai ser um poema que Mary Stuart, rainha da Escócia e da França.
Ela escreveu durante seu luto por Francis...

Como eu amo a série, eu me apaixonei ainda mais pela historia.
E antes de começar, uma curiosidade para aqueles que assistem Reign.
Todas as Ladies estavam vivinhas na vida real, quando chegaram ao porto da Escócia.
Sim, a serie massacrou nossos corações com tantas mortes.
Enfim... Chega de enrolação e vamos lá!
bazar-et-badine:
“  Happy-gif n°3
”

 Na minha triste, quieta canção,
Há um ar melancólico.
Olharei profunda e longamente
À perda incomparável,
E com lágrimas amargas.

Vou passar meus melhores anos.

Surgindo o duro destino agora,

Que o luto seja sentido
É um golpe mais cruel
Que o destino já tratou
E então, meus olhos e coração!

Eu vejo onde seu caixão se encontra?
Na alegria da minha primavera

E na flor do meu jovem coração
Eu sinto a mais profunda tristeza
Da mágoa mais dolorosa.

Nada agora meu coração pode sentir
Além de arrependimento e desejo.

Ele que foi meu mais querido,

Agora é minha dor.

O dia que brilha mais claro

Para mim é a noite mais escura.

Nada agora é bom suficiente

Para que eu sinta o desejo de ter.

No fundo dos meus olhos e coração
Um retrato tem  seu lugar
Que mostra ao mundo minha dor

Na palidez de meu rosto.
Pálido como violetas esmaecendo,
O amor verdadeiro se torna sombra.
Na minha dor inusitada
Não posso mais ficar quieta,

Levantando vez ou outra
Para afastar a minha doença.
Todas as coisas boas e más
Perderam o gosto que tinham.
E assim sempre fico,
Seja em madeira ou prado.
Seja ao amanhecer do dia
Ou na sombra da noite.

Meu coração sente incessável
Tristeza por sua perda.
Às vezes me sentindo assim
Sua imagem aparece para mim.

O sorriso doce em seu rosto
Numa nuvem acima eu vejo.

E então subitamente
Vejo seu caixão.
Quando deito, quieta,
Dormindo em minha cama,
O escuto falar comigo
E posso sentir seu toque.
No deveres de todo dia
Ele sempre está comigo.
Nada parece bom para mim
Se ele não estiver envolvido.

Meu coração não concordará
Se não estiver com ele.
Me falta toda perfeição
Em minha cruel depressão.
Devo terminar minha canção agora,
Meu lamento triste deve terminar.
Cuja letra deve mostrar
Que amor verdadeiro não se pode fingir.
E, apesar de estarmos separados,
não para de crescer em meu coração.

Mary Stuart 





sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Fonte :

http://portalreignbrasil.com/2016/06/29/poema-de-mary-para-francis/

3 comentários: