Páginas (:

domingo, 23 de julho de 2023

O que seria Você, Morte?

 O que seria a morte?

Ao encarar minha amiga lamentando a morte de seu avô, deparei-me com a seguinte pergunta:

- O que seria Você, Morte?

Um eterno lembrete que somos finitos? O cheiro de gérberas e margaritas? O lamento dos que ficaram? A dor?

Talvez a morte seja tudo isso e um pouco mais.

Apenas sinto que a morte é algo normal, apesar de não esperamos por ela. Em alguns casos, já é.

Ressalto, Estar preparado para ela, é bem diferente de saber que ela irá acontecer.


Nesses momentos é inevitável a dor, a dor de não vê-los mais, abraçá-los, ouvi-los, respirá-los... 

Arrisco dizer que a morte é saudades de tudo que já foi...

- Thainá Dominguês Benasse


5 comentários:

  1. Sábias e doces palavras, para tratar de algo tão normal mas temido. O melhor jeito para conhecer alguém é lendo o que ela escreve. Você é sábia e doce, como suas palavras. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh! Muito obrigada! Adorei seu comentário! Obrigada por ler um pouco de mim!

      Excluir
  2. Realmente a dor que fica em saber que não poderemos mais sentir ou falar com a pessoa amada é muito forte, mas me conforta saber que ela foi para um lugar melhor (pelo menos é isso que eu creio), pois esse mundo é cruel. O que nos resta são as boas lembranças daqueles que amamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabemos. Ás vezes a morte é bem pior. Bem, eu sou espirita, acredito que dependendo da nossa ''dividas'', temos uma situação dificil depois da morte. Na verdade, o mundo em si é uma coisa a ser testada, testar você. Para você evoluir, aqui seria o famoso inferno que os cristões falam. E sim, as lembranças é o que faz doer.

      Excluir