Páginas (:

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Coincidência? Provavelmente não.

Achei o vídeo!
Confiram ! *-* 
Eu realmente amei!
Assisti completo. Ficou disponível! 
>> Lição <<
Estava vendo hora do ENEM, e o vídeo estava passando ao vivo com um asiático *O*
, chamado Kondo, estava escrito que o vídeo era uma ''aula'' de Língua Portuguesa.
image 
( eu realmente amo *-* )

Para mim estava mais para uma lição.
Queria ter assistido tudo, todavia não consegui pegar.
 Mais fiquei grata pelo tantinho que o ouvi falar.
Ele estava contando a historia sobre seu sonho, de ser escritor. Ele vivia de favor na casa de sua irmã, e vivia escrevendo. 
Até que seu pai chegou nele e falou:
- Filho, até quando irá viver de favor na casa
 da sua irmã? Não irá procurar um emprego?
- Mas pai, eu já estou trabalhando. – disse ele nervoso.
- Isso não é trabalho. Não coloca comida na mesa.

E então, na época Kondo ficou irritadiço com seu pai. Hoje ele sabe a lição que seu pai estava tentando  o passar.
Que não podemos jogar o peso, sim o PESO, dos nossos sonhos em cima das pessoas que nós amamos.
Foi uma lição e tanta.
Isso não é um sonho, se não nos esforçarmos e lutarmos sozinhos.

Sei que muitos têm várias mãos ajudando-os. Porém o seu sonho não será conquistado pelos seus esforços, e sim de outros.

Não os culpo, por querer facilidade, até por que eu preferiria também. 
Infelizmente, temos que lutar mesmo não querendo. 
O mundo é sobrevivência, não é escolha.

- Thainá Dominguês Benasse

Nenhum comentário:

Postar um comentário