Páginas (:

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

O Espelho da Alma/ das Almas.

 Pequena menina. Que se sentia sozinha. Encarava seu espelho redondo, na imaginação dela, como ela estava.


Se sentia sozinha. Achava que a vida não tinha sentido na imensidão de sua escuridão interna.

Suponha que ao vomitar suas entranhas, ela seria aceita pelas suas próprias leis. Sendo tal lei, criada pela sociedade, ou melhor, imposta; ser magra, bonita e bem-vinda a tudo,e todos.

Porém, não era só isso. A menina não tinha respeito por si, pois o que escuta e respira, é negatividade e injúria de todos, em sua realidade. 

- EU não sou bonita!

- E quem é?

- EU não sou aceita!

- E quem precisa ser aceito?

- Eu... sou sozinha.

- Somos todos um pouco sozinho. A diferença que não precisamos viver se sentindo assim. Porque, o humano é social. E precisamos um do outro, em uma parte da vida.

- EU peço ajuda todos os dias... Colocando para fora essa dor que não cabe em mim.

- Já me senti assim. A diferença é que, minha filosofia mudou. Em parar de olhar todo ao momento em minhas falhas, e começar amar minhas imperfeições. Não é fácil quando convivemos com uma dor que sussurra. Mas, não é difícil, quando começamos nos ajudar, pelo menos, um pouco.

- MAS... é difícil.

- É... Sempre será. Ressalto, aos poucos.

- Aos poucos...

- Pequeno passos...- um abraço.

- Passos, e abraços. Dói.

- Dói.


- Thainá Dominguês Benasse.

Para minha irmã. 

 04/09/2023

12 comentários:

  1. Parabéns ficou incrível Thai

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, Thainá

    ResponderExcluir
  3. Ficou tão bom quanto a chuva ♡

    ResponderExcluir
  4. Qual seu Instagram?

    ResponderExcluir
  5. Hoje em dia nas redes sociais é assim né, todo mundo é bonito, rico, feliz. Mas a maioria vive de aparência, mentindo, e muitas pessoas tentam se espelhar nessas mentiras. Mas não devemos nos comparar, cada pessoa é única, tem suas falhas e defeitos, mas também tem seus acertos e qualidades. Cabe a cada um aprender a aceitar isso, e ver o lado bom de tudo, com isso a vida se torna mais leve. E quanto a solitude, quando aprendemos a nos amar de verdade, isso se torna um prazer. Não aceitamos menos do que merecemos e não nos entregamos a amores e pessoas rasas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, só que o problema aqui é mais embaixo. Quando se estuda um pouco da psicologia, vejamos que isso vem de pais ausentes, estou falando do meio social e biologico/psique. Porém, no meio espiritual, precisamos pensar dentro de nós a diferente que isso irá fazer em nossa vida. E apenas tentar evoluir perante tais situações. É difícil, falar é fácil. Já passei por algo parecido. Mas nunca me entreguei. No entanto, cada um tem um jeito diferente de evolução. E está tudo bem. Só não podemos pegar para nós.

      Excluir