Páginas (:

domingo, 22 de outubro de 2023

Ser mãe... O que é ser mãe? Obrigação ou bem-querer?

 Negar a verdade de querer se encaixar em um grupo, é mentir nossa genética, ou talvez, nossa psique. 

Ao ver algumas pessoas regojizando pela minha querida irmã/prima estar grávida, eu também fiquei. Porém, algumas pessoas precisam impor suas verdades em você também.

Fizeram uma afirmação-interrogativa para mim.

- Não é lindo essa ocasião? De ter um bebê na barriga assim? Não é emocionante.

- Não. -- risos embaraçosos.

- Não pensa em ter o seu?! -- cara indignada.

- Não. -- timbre normal, face quase dando um riso, segurei.


- Como assim?! 

''Apenas acho que ninguém é obrigado a ter um filho por influência de outros. Ter um filho é algo além de QUERER ter um. É ter psicológico para isso. É nascer em um mundo que não esteja acabando por conta do meio ambiente, e pelas futuras doenças que irão chegar, ou se gerarão futuras gerações. É cabível colocar um ser nesse mundo sabendo o quão irá sofrer? Sendo mãe, no futuro, isso seria legal? 

' E A EXPERIÊNCIA DE UMA VIDA? ' Poxa, irei ser tão egoísta ao ponto de pensar apenas na satisfação das minhas emoções ao invés daquela que ainda não nasceu? Colocar meus ideais, meus sonhos, em um ser humano que se formará para ser o que ele quiser, e tratar quem quiser, incluindo a mim, da maneira que ele nasceu para ser? Não, eu sou mãe, mãe de 3 cachorros, que são minha vida. E essa responsabilidade já basta. É uma responsabilidade que enche meu peito de angústia só de imaginar que eles não estarão comigo minha vida toda. QUe eu não poderei os beijar como eu os beijo todos os dias. Ou brinco, sorriu, preocupe-me. Essa angustia já o suficiente para quebrar meu coração.

- Foi isso que respondeu? -- questiona meu amigo com cara preocupada.

- Não... Só falei que queria ser igual o filho dela. Preferiria viver a vida despreocupado. 

- Ah...

Thainá Dominguês Benasse

4 comentários:

  1. Até entendo seu ponto de vista, o mundo é cruel. Mas e as partes boas? A sua experiência de vida, o amor que você tem para transmitir para um filho/a. Claro que tudo tem seu tempo. O mundo sempre passou por tempos difíceis, mas a espécie humana sempre lutou pela sobrevivência, pois nós temos isso no nosso DNA, passar o legado pra próxima geração tentando mostrar que o mundo pode ser melhor, que as pessoas podem ser melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ì? depois disso? Você leu mesmo minha postagem? O que adianta passar a genetica, se passa os traumas, e as dores? Acho que é egoismo e sem sentido. Esse argumento é bem-passado. Ou talvez, seja uma pessoa bem otimista. Porque, na realidade, as coisas são bem tenebrosas. É claro, a vida é para ser vivida, tem coisas ruins e boas. Mas, eu não sou tão cruel para colocar um ser nesse mundo por um TALVEZ. ;p

      Excluir
  2. Conforme o tempo passa, fica cada vez mais claro para mim, que o sofrimento é uma dadiva Divina, e o quanto o gênero humano precisa de redenção. Sofro muito nesse mundo, todos os dias, mas sou muito grato a Deus por isso, pela minha vida, grato por cada manhã, pela oportunidade de começar de novo, por Deus ter me mostrado o caminho de sua Santa Igreja, em suma, por minha mãe não ter pensado como você. Essa ideia de não ter filhos é tão tosca, que em levada as últimas consequências, representa a extinção da nossa espécie. A taxa de natalidade do ocidente já está abaixo da reposição, a revolução sexual e o controle de natalidade fracassaram como ideais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho, você está trocando as ideias aí, meu queridão. Uma coisa por vez, você está falando com argumentos religiosos. Se for esse, pode sair daqui kkkk, estou falando do meio social. Que bom que você tem sua crença, mas fique com ela para si! Ninguém quer um cara chato tentando jogar seus dogmas nas outras pessoas.
      Segundo, se for falar de intinção, meio biológico, começaremos pela sua igreja santíssima, que incentivou, por dinheiro, a desmatar muitas matas, e escravizar negros, segundo a ideia deles.
      Nós mesmos nos matamos, por religião, politica, e ganancia. O ser humano é podre, cai na real.
      Terceiro, meu corpo, minhas regras, que bom que tem pessoas diferentes, e tosco é você de perder seu tempo de vida, tentando fazer as pessoas seguir seus ''mandamentos''. A extinção está acontecendo por pessoas como você que não pensa no mais importante, que é mudança climática. Fica aqui, perdendo tempo, em falar de sua igreja, e o corpo de outra mulher. Sinto pena da sua mãe de ter colocado nesse mundo, tem que evoluir muito ainda.
      E outra, a mulher não é uma vaca para pensar como reprodução, seu doente.

      Excluir