Páginas (:

sexta-feira, 13 de maio de 2016

SEXTA-FEIRA TREZE HAHA

Como existe o bem, existe o mal.
Se tiver uma luz haverá uma escuridão.

Isto é a realidade do mundo. 
Dá vida.
Somos predadores e caça ao mesmo tempo. Always.
A quem diz que é superstição a sexta feira 13.
Mais quando pesquisamos a fundo descobriremos a verdade. 
E você, não tem medo dela?
Vou justificar o motivo da crença da sexta-feira 13 ser um dia de azar. 
Ok?
Tudo indica que essa crendice vem de duas lendas da mitologia nórdica.
De acordo com a primeira delas, houve, no Valhalla - a morada celestial das divindades -, um banquete para 12 convidados. 

Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga em que morreu Balder,
o favorito dos deuses. 
Instituiu-se, então, a superstição de que 
convidar 13 pessoas para jantar era desgraça na certa e esse número ficou marcado como símbolo do azar.
loki thor
segunda lenda é protagonizada pela deusa do amor e da beleza, Friga.
 Cujo nome deu origem às palavras friadagr friday, "sexta-feira" em escandinavo e inglês. 
Quando as tribos nórdicas se converteram ao cristianismo, a personagem foi transformada em uma bruxa exilada no alto de uma montanha.

Para se vingar, Friga passou a reunirem-se, todas as sextas-feiras, com outras 11 feiticeiras, mais o próprio Satanás, num total de 13 participantes, para rogar pragas sobre a humanidade.
 Da Escandinávia, a superstição espalhou-se por toda a Europa, reforçada pelo relato bíblico da Última Ceia, quando havia 13 pessoas à mesa, na véspera da crucificação de Cristo - que aconteceu numa sexta-feira. 
No Antigo Testamento judaico, inclusive, a sexta-feira já era um dia problemático desde os primeiros seres humanos. 
Eva teria oferecido a maçã a Adão numa sexta-feira e o grande dilúvio teria começado no mesmo dia da semana.

 
Irei indicar para vocês, coisas para assistirem neste dia ‘’horripilante’’, e o deixar mais interessante.
Já se vocês são medrosos, recomendo um assistirem coisas de comédia.

Vamos a lista.

- American Horror Story.
Tem 5 temporadas, e cada uma delas é diferenciada.
A que mais me deu medo foi a 2 temporada.
O hospício.

Não assisti a do Hotel ainda. Super recomendo se querem morrer de medo.

-Supernatural.
Eu ... não tenho medo. E olha que sou medrosa. Não sei se é por que me acostumei.
 Mais virou rotina para mim.
Umas das séries mais que perfeita.


- The Master’s Sun.
Já disse que irei fazer uma postagem só deste dorama. Só tenho que acabar de assistir e dai o faço.
É muito sinistro. Eu morri de medo no primeiro episodio, nos dois segundos que assisti... 
Primeiro episódio-
 ESTÁ IMAGEM: 
Recomendo. SUPER.
- Salem.
Não aguentei confesso. Muito estranho, e muito intenso.
 
Me deu arrepios na espinha.
Não assisti tudo... 
~~ ‘-‘ nem o primeiro episodio inteiro. ~~


- The Walking Dead.
Não diria assustador... Porém, eu sonhei com zumbis minha gente. Isso não é legal.
E por ultimo.
- O iluminado.

Não assisti e nem quero. Mas está no topo da lista dos piores filmes a se assistir.

Bom é isso! Espero que tenham gostado. 

Até amanha.

OU NÃO. MUUAHHAHA

File:Vampire.gif

- Thainá Dominguês Benasse

Nenhum comentário:

Postar um comentário