Páginas (:

quarta-feira, 7 de março de 2018

Luna- A Jornada Peculiar - 1 Parte.


Boa noite, pessoal!
Tudo bom com vocês?! Então, raramente converso com vocês por aqui né?
Olha que sem educação, pois é! Hoje é exceção da minha má conduta rotineira.
Bom, é uma história que fiz para um concurso, mas que infelizmente eu não passei...
Porém, vocês devem estar pensando:
‘’ E por que postar no blog? Será que ela quer saber das nossas opiniões?’’
Sim, eu realmente quero, e não, não é uma coisa ruim.
Nós crescemos com criticas, assim melhoramos na vida. Então, não se hesitem, apenas expressem.
Alias, irei repartir a história, como é muito... E também, vocês podem degustar aos poucos, se gostarem, ÓTIMO, dar-lhe mais a vocês, se não...
Fazer o que.
Sem mais prosa. Let’s LEDORES.
1

‘’ Atenção! Comunicado comemorativo! Nossos Policiais e Engenheiros conseguiram novamente impedir Aqueles de apoderar-se de Luna. E com essa felizarda noticia, nós do Controle das Organizações Dirigente providenciamos insígnias para essas Entidades. Em reverencial, o nome do Comandante das Forças Policiais, PietroVetin, e seu braço direito Derek Balog, e com o suporte dos Engenheiros, como Edward Killmer e sua equipe, que fizeram e modificaram a cúpula que protege nossa cidade. Agradecemos os esforços dos mesmos!’’ – saiu uma voz robotizada das paredes blindadas escoando pelos corredores e saletas de todos os setores fundamentais para a estrutura de Luna.
Roberto nieto nausicaa 1500
- Corta essa. – suspirou a loura com a voz abafada pela máscara respiratória branca. Eles estavam em uma espécie de viridário onde cuidavam da produção de alimentos. – Sempre a mesma babaquice... Quando irão notar os esforços dos Biólogos ou Médicos? – revirou os olhos saindo do laboratório junto a seu melhor amigo, e tirou sua máscara. – Luca, por que sempre eles levam os créditos? – revirou seus olhos méis. Luca era um médico geral famoso, tinha um sorriso colhedor, era moreno e alto.
- Aí... Stella, você sabe, por que são gostosos oras! – zombou-o dela.
*
-Não precisavam de tanto alvoroço. – resmungou Derek guardando suas vestimentas no suporte que lavava e secava instantemente as roupas.
-Nós merecemos querido Derek! – empolgado Pietro abraçou-o. Eles estavam em uma espécie de lavanderia/banheiro, onde havia as máquinas do lado direito, e ao atravessar uma meia parede, podia se ver as cápsulas onde tomavam banho.
- Não me toque seu meloso! – deu uma cotovelada que Pietro desviou-se.
-Tá! Seu estressado. – suspirou.
Ao passar alguns minutos irritando-o, Matheus um subordinado do Edward, Timoneiro da Engenharia, foi resignado a notificar o Comandante Pietro e seu subalterno de que haveria uma missão da qual eles teriam que participar, no entanto, era de cada setor principal de Luna, ou seja, Missão Grupal Especifica.
- Não. – nem hesitou.
- Sempre antissocial... – olhou Pietro de braços cruzados.
- Engraçado. – Matheus pensou alto. Os dois instantemente direcionaram atenção para ele.
- O que? – finalmente um deles reagiu.
- O fato dele. – apontou para Derek. –Seu subordinado impor sobre você. – falou com desdém.  – um silêncio desconfortável nasceu.
- M-mas, não estou me impondo! – fuzilou-o com um olhar entorpecido de raiva. Mesmo que ele exprima suas vontades no Comandante, isso não quer dizer que o desrespeite. Deixou-o furioso o fato de o garoto ruivo ter desmerecido seu superior. Com um sinal, ergueu sua grande mão em direção ao Derek.
- Acho que você deve respeitar-me, bem sabe que sou um Comandante. –– sua tonalidade ficou grave e assustadora.
Com toda a indiferença na expressão, expirou como se aquilo fosse um fardo.
- De qualquer forma, aqui estão os papéis especificando essa missão, se tiverem alguma duvida falem com o Jurisperito Loréo do Departamento Dirigente, partiremos em 2 dias, quando estiverem prontos, assinem em baixo, e entreguem. Então, estou me retirando. – fez um reverencia desleixada e saiu pela porta automática.
-Dá para acreditar neste... -- os dois se entreolharam abismados.
-Eu ouvi! – uma voz animada saiu da porta automática junto com uma mulher baixa saltitante.
- Olha quem é! A Lindinha! – apertou a bochecha dela. Violette tinha cabelos negros e curtos.
- Hey, não me toque seu meloso! – ela tirou a mão dele bruscamente, mas com um sorriso no rosto.
-Mesmo bordão hein?! – soltou uma risada.
-O quê está fazendo aqui? – questionou-a friamente ainda arrumando suas roupas já secas. – Você sabe que aqui é a ala dos homens.
- Verdade! Mesmo que você é a Lindinha, ainda tem que ter limites. – disse o Comandante como um Pai.
- Pietro, pare de agir como o tal, sendo que tem a mesma idade que Derek. Não se iluda com os cabelos brancos. – fez um bico.
- Olha só... Hoje todos escolherem me desrespeitar, estou virando uma ameba mesmo. Enfim, vou-me indo. – fingiu magoa. – Aliás, Derek. – chamou-o com sisudez. – Você sabe que não temos opção, ordens são ordens. Eu irei assinar e entregar. Faça, sem teimosia. – fez sentido com a mão, e exprimiu um sorriso travesso nos lábios e saiu.
- Vou pedir para a Organização me colocar junto, mesmo eu sendo iniciante eu sou dada como um gênio no Departamento Policial. – alegou.
- Violette... Hoje não, tá? -- pegou sua cesta, e se dirigiu ao seu dormitório.
- Não entenda errado, não quero participar da missão por você, entretanto por querer ultrapassar seu nível.
- Faça como quiser. – continuou seu caminho dando de ombros.
Continuação...
- Thainá Dominguês Benasse
Resultado de imagem para desenho astronauta tumblrResultado de imagem para desenho astronauta tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário