Páginas (:

terça-feira, 31 de julho de 2018

Enquanto o Presente Durar


Uma vez um garoto me encarou e desmembrou-me por inteiro, resolveu despedaçar o silêncio entre nós, além de que, queria intensificar o quebrar de meus ossos.
-Hey! – disse bruscamente.
-Oi! – reagi de imediato e surpreendida.
- Você... – apontou seu dedo indicar do qual fiz questão de analisa-lo. – Você veste seu passado? – esgueirei meus olhos aturdidos. – Não adianta evitar, você ainda vive nele... Ou quer que ele viva em você... Para sempre? – agora era ele, desviou seu olhos negros para o lado, visualizando a obscuridade, apenas o terreno baldio ao lado.
- Sabe, posso até estar vestida do passado por inteiro, porém não seja precipitado. Eu valorizo sim meu passado, e se eu pudesse voltaria nele para vivê-lo novamente.
- Viu, voc—tossiu com a mão na boca. Apreensivo.
- Não me interrompa. – falei suavemente, e ele voltou a fixar o nada. –Mas, você bem sabe que todos vestimos, ou melhor, viemos dele, respiramos dessa maneira por conta dele. Essa roupa significa o motivo de estar aqui no presente, com você. – ele finalmente me olhou. – William, não tenha inveja do passado, ou ciúmes do que uso no presente, por que você sabe, DEVE saber, que meu futuro é com você. E nesse presente mascarado com uma vida anterior, se faz aqui, com você. Estou com você. – ele se aproximou aliviado, e eu me afastei.
- Você... – ele esticou seu braço para me puxar, e eu me desvencilhei automaticamente, e agarrei sua mão.
- Sim, você deve colocar em mente, que apesar da minha escolha, não deixarei de olhar com carinho tudo que conquistei e quero conquistar. Se você realmente acha que valho a pena, comece a olhar meu antigo eu e meu agora como aceitação. – ele sorriu afavelmente.
- Nunca deixei de te olhar dessa maneira, só que as vezes acho que irá se afastar de mim por qualquer coisa.
-Sua insegurança em meios de tempos me preocupa mais. – forcei um sorriso.
- Hey... – desta vez deixei-o se aproximar. – Você é minha conquista do presente! DEIXE EU ME GABAR! – ele acariciou meus cabelos.
- Tenho grandes expectativas deste futuro, my Darling.


- Thainá Dominguês Benasse
Créditos imagens: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário