Páginas (:

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Motivos para assistir ANSWER ME 1988 - Recomendação.


Imagem relacionadaImagem relacionada
Olá pessoal! Como vocês estão?
Bem, eu, quando estava escrevendo isso, definitivamente estava em um péssimo estado, com o rosto roxo de tanto chorar.
Sabe porquê? Esse bendito K-drama.
ANSWER ME 1988!
Imagem relacionada
Estou começando a pedir explicação para ele também. QUE ISSO?! Acabou com meu feriado.
Sim, estou escrevendo isso, dia 1 de maio de 2018.
(GENTE DEMOREI NÉ)
Bem, não irei contar o drama, e sim, o que aprendi com ele. Pois, qual seria a graça? Quero dar motivos para vocês assistirem, não conta-lo, e dar Spoiler.
 (Mesmo que eu queira contar cada episódio detalhadamente, por que tudo, TUDO nele é tão perfeito!)
Vamos lá?




O Que A DE BOM em ANSWER ME 1988?
Resultado de imagem para answer me 1988 gif

O motivo de ser genial é pelo simplesmente de tocar em um tema em que todos, TODOS, já sentimos ou passamos.
‘’ O PASSADO’’. Não falo de uma data especifica igual o nome do KDRAMA, mas falo das lembranças que ficaram grudadas na sua mente. 
Um tempo que não se pode voltar, ou até então, agradecer.
Eu me emocionei demais, pois vivenciei minha antiga vida toda em minha cabeça... O problema que agora ela está doendo de tanto eu chorar.
Fixa isso:
‘’Será que olharei para trás, e desmourarei perante tantas lembranças cálidas? ’’
E a resposta, é CLARO. Todos nós sentimos esse apego. Bem, colocarei por etapas o que aprendi.

PRIMEIRO: UNIÃO.
Resultado de imagem para answer me 1988 gif family
Como bem sabemos, a humanidade sempre evolui, como seus hábitos. E antes, vamos e convenhamos, a simplicidade, o carinho, a fidelidade, a UNIÃO de todos era bem maior. Onde a vizinhança sabia de tudo, e interferia em tudo.
(Mesmo que as vezes ruim, o que não mostrou no drama, era uma amizade forte entre os vizinhos.)
Eu poderia falar de cada um aqui, e a postagem iria ficar enorme, então vou resumir.
São pais que procuram o melhor para seus filhos, ensinaram-me que o tempo passa, e as brigas que nossos pais tem conosco é apenas uma maneira de dizer ‘’ EU TE AMO’’ indiretamente e grosseiramente. Porém, ainda assim, um
EU TE AMO.
Eles são uma montanha agora, forte e bloqueadora, tanto de coisas ruins, quanto podem ser coisas boas que eles não percebem que não irão nos machucar.
É realmente uma bela lição.
Resultado de imagem para answer me 1988 gif family

SEGUNDO: AMIGOS DE INFÂNCIA.
Resultado de imagem para answer me 1988 gif family
Quando estamos fulos com a vida, nada como aquela pessoa que sabe de tudo de você. Que te lê por dentro sem você dizer uma só palavra. Não necessariamente um amigo de infância, pode ser um parente, ou qualquer pessoa intima o bastante. É o suficiente. E o k-drama aderiu isso. Cada personagem uma personalidade envolvente.
O introvertido, Taek, que apesar ser gênio, é um boco em abri um Danone;
Resultado de imagem para answer me 1988 gif family
A doida, Deok,ela é genial, ela é simplória, escandalosa, mas carinhosa, que apesar de ser ruim nos estudos, ela é inteligente e persistente nas coisas que ela gosta;
O Certinho, Sun-Woo, aquele que faz tudo que mamãe pede, e cuida muito bem da irmã; no entanto, não vi ele com bons olhos, achei ele ‘’perfeito’’ demais.
Resultado de imagem para answer me 1988 gif family
O Deslocado, Dong,
Imagem relacionada
esse é hilário, ele faz par junto com Deok na loucura,
Resultado de imagem para answer me 1988 gif family
 faz as coisas do jeito dele, e simplesmente aproveita a vida da maneira que pode. Genial!
O Frio que não é Frio, Jung, é meu preferido, na verdade, antes era o Taek, porém parei para pensar… E amei o Jung, o jeito que ele se expressa, e o jeito que se sente é totalmente diferente(sou eu);
Resultado de imagem para answer me 1988 gif dong
Ele tem personalidade forte, inteligente, direto, e muito atencioso; Só as vezes é grosso.
(eu de novo?)

TERCEIRO: O TEMPO.
Resultado de imagem para answer me 1988 rain
Ah... Você deve ter ouvido muito isso. 
APROVEITE ENQUANTO É TEMPO.
De fato, aproveite mesmo! Olha, parei para raciocinar, completei 21 anos esse ano(fiz dia 18 de junho)
''Nunca pensei que iria dar valor a uma data insignificante quanto hoje.'' 
Isso só me deixa mais ansiosa para o futuro. Pois, como pensarei do passado? Eu Aproveitei? Tomara que sim. TOMARA!
Sobre o envelhecimento, os pais também se preocupam, não SÓ por eles estarem sendo levados com eles... No entanto, o que será passado com ele.
Resultado de imagem para answer me 1988 parents gif
Fiz uma interpretação que o Pai de Deok falou quando estava sendo aposentado, e recebeu um prêmio escrito de seus filhos.
Ele tinha dito:
‘’ O meu erro foi achar que depois das minhas flores desabrocharem, acabou-se a minha vida. No entanto, deu-se continuidade com meus frutos; sim, meus filhos... Cresceram e desabrocharam, e ainda surti alegria em mim. E ainda me dá vivencias. ’’
Sung-Dong-Il-and-Lee-Il-Hwa-800x450.png

Logo penso, daremos frutos... Será que esses frutos irão agradecer as pétalas murchas? Espero que sim.
O final do drama, dois trechos que me marcou. 
(interpretação minha)
Resultado de imagem para answer me 1988 gif finale
1-
‘’ Que o passado só é brilhante, por que não podemos voltar.
2-‘’ Não sentimos falta de nossa versão antiga jovem (no caso dela, da principal), quiçá, das pessoas que fizeram parte da nossa vida, da nossa juventude. E é claro, do lugar do qual recordamos de fazermos essa vivencias. ‘’

QUARTO:A MÚSICA.
Resultado de imagem para answer me 1988 gif dance
Isso eterniza a alma! Ela marca tempos. Ela se faz presente em tudo!
Como poderia esquece-la? E dado a isso, esse drama mostra a evolução do mundo durante essa época, e como mudou tudo. Todavia, a música havia permanecido em seus corações;
A Trilha Sonora é incrível! 
UMA DAS MIL E AMEI!
TODAS AS MUSICAS: 
Resultado de imagem para answer me 1988 parents gif
QUINTA: CUMPLICIDADE.
Resultado de imagem para answer me 1988 gif
É algo bonito que não vimos hoje em dia, chega a ser raro.
IMPOSSIVEL, não dar um spoiler... PROMETO que é pequenino.
A principio é mostrado que Jung gosta da Deok, e Deok, acha que Sun-Woo gosta dela, e começa surtir sentimentos por ele, e Jung suspeita que Sun-Woo também goste dela.
Resultado de imagem para answer me 1988 gif
A cumplicidade fixa aí. Quando Jung descobre, procura afastar esses sentimentos dele. O mesmo ocorre quando Taek( a verdadeira pessoa que gosta dela), ele se afasta, e quando Taek descobre que Jung gosta dela, faz o mesmo.
Resultado de imagem para answer me 1988 gif
Sim, tremenda confusão!  Vamos lá, vocês compreenderam. u.u
Agora, para quem vai assistir, deixo essa pergunta para vocês quando acabarem, e quero que vocês me respondam, por que eu ficaria com Jung. 
No caso dela, quem vocês acha que deveria ficar com ela?
O que seria melhor, o piloto que é forte, protetor, para lidar com nossa Deok forte e decidida?
Resultado de imagem para answer me 1988 parents gif
Ou o Taek, Gênio, que era necessário sempre alguém estar cuidando dele? 
Resultado de imagem para answer me 1988 gif
SEXTO: PAIS.
Deixei por ultimo, pois é o mais importante e sentido.
Aborda vários temas esse K-drama. Em especial o sacrifício que os pais o fazem por suas crias. Eu chorei muito.
Resultado de imagem para answer me 1988 parents cry
Os pais tem característica diferentes, aqueles que ficaram viúvos e tiveram que cuidar de seus filhos da maneira deles.
Ou aqueles pais que dão de tudo para os filhos, e tem uma hostilidade enorme em seu vinculo familiar.
Resultado de imagem para answer me 1988 episode 15
Ou então, os pais que tem pouco, e que tiram das suas bocas para alimentar seus filhotes.
Ou, finalizando, aqueles pais que estão tão ocupados com os trabalhos rotineiros que esquecem os filhos que tem.
É uma realidade que muitos vivem, e o tema abordado pelo drama, é absolutamente lindo e apoiador.
Imagem relacionada
Bem, pessoal. Eu estou às farroupilhas, não sei como escrevi, só sei que parei de chorar quando escrevi. E agradeço por me deixarem desabafar aqui. Por que o intuído dessa postagem não só foi mostrar que a vida é mais que
Resultado de imagem para answer me 1988 goodbye
1-    VIVER PELOS FILHOS;
2-    HESITAR SEMPRE;
3-    VIVER APENAS POR UM FUTURO DISTANTE;
4-    IMORTALIZAR-SEpode parecer banal, no entanto, não estaremos aqui para sempre, então talvez você deva dizer o que deve o quanto antes. Não morra engasgado.
5-    ESTUDAR NÃO É TUDO;
Isso foi o que aderir, e irei passar para meus frutos, e frutos dos meus frutos. Acho que é uma lição que todos devemos aprender.
ESPERO o momento em que meus sonhos ainda são sonhos.
E por favor, que vocês estejam comigo até eles se concretizarem. Ficam com DEUS.

E meu DEUS, estou emocionada! ADEUS!
Resultado de imagem para answer me 1988 gif
Thainá Dominguês Benasse

Nenhum comentário:

Postar um comentário