Páginas (:

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Uma Carta aos Ex-Apaixonados



Uma Carta aos Ex-Apaixonados

EXTRA MUSICA:


Queridos sentimentos,

Venho através desta, enfatizar para você leitor o quão eles são duvidosos; De certo, por muito tempo, desacreditei em amores, pode-se julgar pelo ambiente onde vivia, ou então, por conta dos meus bons olhos ao ver os sentimentos frustrantes de outros, ou os meus.
Miscommunication?
#pascalcampion

O inesperado sempre ocorre na vivencia das pessoas, e não foi diferente para mim. A carta que escrevo agora habita em mim uma verdade que quero mostrar para vocês.

Sabe o que é?

‘’Não espere nada de ninguém, sabe por quê? Se sua expectativa for alta, cai horrendamente. Se for baixa, te surpreende. ’’

Hm... O que seria melhor?’’
Então não procure a pessoa que você idealiza, nem sempre é assim. Os sentimentos mudam perante cada pessoa, a cada situação.
Não vai achar que tudo é um mar de rosas, ou então, o que você procura nunca vai chegar e rejeita tantos, esperando um ser que nunca existe.
Existe a verdade em si mesmo... Aquela que ninguém sabe até achar alguém especial.
Por isso eu digo, eu achei alguém que me compreende pelo que sou, e afirmo meus sentimentos ao me colocar com ele.
Agradeço a Deus por me fazer paciente desde sempre; Não a procura, apenas ao encontrar de maneira silenciosa e afável.
The rooftop escape.
#pascalcampion
Orgulho; Pode-se dizer que não tenho muito do meu passado, por renegar tantas vezes a verdade, que seria aquele alguém idealizado, mentiroso, porém confio nas leis de Deus, e sei que tudo é no tempo certo.

A cobrança que você faz virá de arrependimentos; e a falta de empatia também não é boa.

Assim, equilibre; aceite; e viva acima de tudo.
·      Deu certo? Ótimo.
·      Errado? Bom, tenho uma vida, e ela é longa.

Vamos meus desiludidos, ou investigadores! Hoje é apenas uma data, os sentimentos que são importantes.

Meus queridos sentimentos.
- Thainá Dominguês Benasse


ARTES:



5 comentários:

  1. apesar de não fazer parte da minha realidade, não posso desfazer de suas palavras pois são verdade, na vida de uma pessoa que está dentro do certo é isso, suas dicas são mais que adequadas, as pessoas deveriam ser mais maduras assim, em aceitar como funciona e deixar a fantasia para viver a união real.

    porém nem todos fazem parte da mesma realidade, ja estive muito tempo com as janelas abertas, sem restrições ou requisitos, apenas esperava por algo, mas não aconteceu, apenas vivenciei traições, maldade, mentiras, desfeitas, inimizades, julgamentos... todos a volta criavam um eu inexistente e conversavam entre eles sobre esse eu falso, mesmo sendo mentira ninguém queria se aproximar para saber como realmente sou, mesmo quando alguns viram que os pensamentos eram mentira, diziam que preferiam acreditar nessa mentira, pois sem motivo gostariam que eu fosse ruim, para ninguém querer chegar perto. isso acontece quando nosso rosto não agrada as pessoas, quando nosso estilo principalmente não é comum, e acima de tudo, quando somos a pessoa que todos dizem o que é "ser ideal", que é aquele quem fala a verdade, mas na prática, todos querem alguém que minta, ou que viva em um mundo comum, assim é pelo menos nos círculos que conheci nessas 3 décadas.

    agora fechei as portas, não acredito em ninguém, nem mesmo uma pessoa aleatória mais aceito em minha vida como eu aceitaria antigamente caso surgisse, porque não creio mais que haja pessoas que cumpram com suas palavras, não estou mais para ser apunhalado pelas costas, então busco solitude, não vivo e morro por alguém, apenas pela minha própria luta.

    que eu gostaria de ter alguém, comemorar boas datas ao lado de alguém, eu gostaria, e principalmente, poder formar minha própria família, sempre foi meu sonho desde pequeno, mas esse sonho se queimou em fortes chamas junto com as estruturas do passado, apenas deixei eu mesmo ser queimado junto, abri os braços e fiz essa escolha, pois queimar junto, era o melhor a se fazer comigo.

    minha vida se compõe agora de perseverança, sem mais fé, sem mais esperança, apenas faz o que deve ser feito, independente de esperar um sucesso, não é uma inércia, é um empuxo constante, sem desejo por um sucesso, somente o futuro, não fico mais em lugar algum, pois não tenho um lugar, sou um nomade.

    tenho pessoas que amo, mas todas me odeiam, algumas sem motivos, outros com motivos estranhos, mas continuarei protegendo todas essas pessoas, escondido, em silêncio, pra sempre.

    assim sou eu, a pessoa que mais sabe como o é amar, porém nunca conheceu isso.

    e sucesso em sua vida, pois suas dicas são extremamente válidas ainda que não sejam para a minha realidade, espero que você dizendo a verdade, faça muitas pessoas acordarem e passarem a aceitar quem está no mundo, mesmo não sendo o tal "princesa/princepe encantado(a)". quem sabe suas palavras façam mais pessoas passarem a valorizar o guardião esfolado no fundo da floresta.

    ResponderExcluir
  2. Olá, primeiramente Boa noite! Olha, suas palavras de sinceridade tocaram meu ser… Em desmedidas maneira! Eu não estou brincando. Senti tudo o que você disse ali em meu coração,e fico SUPER grata por compreender o X da questão. Eu realmente quero acordar esse mundo, mesmo que for uma única pessoa com minhas palavras.. Pois ninguém valoriza o verdadeiro, pois tem a definição errada dela. Acham que o belo está em demonstrar ações ao publico, de mostrar o quão são bons, ou o quão são bonitos em físico… O que é importante mesmo é aceitar e procurar o que você é, apesar dos erros e tentar melhorar… Aaaaaaaaaaah, isso é magnifico! E sabe, mesmo que as pessoas ridículas que estão em sua volta não saibam valorizar isso, meu amigo… Segura a minha mão. Você pode ou não querer segura-la por tamanhas dúvidas e desilusões de sua vida… Mas, eu estarei aqui para aceitar sua amizade, e construí-la se me permitir. Irei te mostrar a verdade da minha amizade. Pois aprendi na vida, o quanto ela é linda e salva almas. E eu acredito no poder das minhas ações e palavras, e o que mais gosto é ajudar alguém… Então por favor, não se acanhe. E seja meu amigo. Se eles não valorizaram.. Bem, será que eu posso ? :3 Bem, fique a vontade. Estou a disposição. Meus amigos só reclamam que eu sumo, mas é porque minha vida é um tanto corrida, todavia tirando esse fato CHATO, eu ouço você. BEIJUUUUUUU

    ResponderExcluir
  3. Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.

    Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios.Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.
    Eu nunca vi pessoas tão embrutecidas, tão covardes e comodistas como as de hoje. Incapaz de fazerem um gesto largo, de correr um risco, ou um rasgo de ousadia.
    Estão todos presos numa pequena tela de celular, mesmo com pessoas que se importam ao redor. Matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o amor.
    Não sabemos mais aceitar o amor.

    ResponderExcluir
  4. Não sabem* mais aceitar o amor. (corrigido)

    ResponderExcluir