Páginas (:

sábado, 23 de maio de 2020

Entre a Maldade e a Bondade


                      Entre a Maldade e a Bondade


‘’ Mas, ele fez isso! Ele tem que pagar! Eu irei devolver a mesma maldade!’’ – disse eufórico de raiva.

‘’ Hey, eu sei que você está nervoso... Todavia, escute bem o que irei te falar. Já percebeu que, as pessoas costumam achar justificativa para cometer maldades?’’ – articulou de modo calmo e claro.

‘’ Inda bem que você sabe que eu estou bravo... ’’ – fora ríspido, compreensivo até... Irônico como sempre.

‘’ Sei sim... E sei também que está falando isso na hora da raiva. Ademais, acredito que existam pessoas das quais só falam também. ‘’ – em meio a pausa, soltou bufadas de vapor quente, em meio a um clima gélido e ao mesmo tempo esclarecedor. E então continuou:
Blood Moon + Blue Monday +Vampire… or Batman. I`m not sure 🙄 🙄 🙄 — view on Instagram http://bit.ly/2CBiaBk

‘’ O mundo é grande, e por isso, coloca na sua lista, que existem outras que fazem o mal... Por que querem. Então, não se precipite ao dizer que irá o fazer. ‘’ – tirou as luvas pretas, da cor de seus cabelos, e esfregou suas mãos paralisadas do frio.

‘’ Eu sei... É que... É tão injusto. ’’ – disse jogando uma pedrinha no lago congelado. ‘’ Fazemos o melhor do que podemos, para ser honestos e contribuir para mundo da melhor forma, como fora nos ensinados, todavia tem pessoas mesquinhas, repugnantes que limitam essas ações... É tão revoltante. ’’ – não a olhou em seus olhos.

 Sua toca cobrirá seu ouvido, mais ela sabia que não sua mente.

‘’ Vishi se é... Quantas vezes eu deparei-me com isso. Essa É a vida. Então, se for culpar alguém, culpa a natureza do errar. É nele que aprendemos. A maldade é apenas uma opção entre o fazer o bem. Não invista no mal sabendo que você pode fazer o bem. ’’ – ela puxou sua mão, e complementou:

‘’ Escute bem.’’ – puxou sua cabeça, para fixar seus olhos azuis nos méis dele. ‘’ Saiba que a vida irá testar muito a sua capacidade de odiar, quiçá cabe você escolher a ignorar, e quem sabe a perdoar. ‘’ – os olhos dele ficaram um tanto vermelho. Assim que desviou sua cabeça, e consequente seus olhos, suou o nariz em disfarce.

‘’ Sobra apenas o perdão?’’ – questionou já não tão bravo.

‘’ Sobra sua vontade. Você tendo um Deus ou não, se pergunte, devo machucar mais a mim mesmo para provar ao outro o gosto de ser machucado também? Porque, quando eu machuco alguém, você está se machucando. Mesmo aqueles que não percebem pagarão isso. ’’ – ao falar isso se levantou.

‘’ Resta-se então, o amor. ’’ – ele segurou sua pequena mão para levanta-se também.

‘’ Sim... Ótima escolha, não? O amor próprio. ‘’ – sorriu.


- Thainá Dominguês Benasse


AUTORES MARAVILHOSOS!
>> JUNGSUK LEE << 
>> ORIOL VIDAL <<

Nenhum comentário:

Postar um comentário