Páginas (:

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Prece ao São Longuinho

‘’-São Longuinho... Não deveria, não poderia fazer isso contigo, quiçá, aqui me coloco em sua prece. ’’
Entre católicos e adeptos de outras religiões, São Longuinho é invocado sempre para ajudar a encontrar algum objeto perdido.
‘’Eu o perdi, São Longuinho... Em meios aos meus devaneios momentâneos... E eu tentei de todas as maneiras o contato de uma palavra, ou um olhar. ‘’

‘’No entanto, as lembranças parecem que só vivem em mim. ’’
‘’Posso? ‘’– andou com seus próprios joelhos mais perto da janela, como se quisesse chegar mais perto do Santo. 
Beautiful fairy model! Nice conceptual photography!   Model: Victoria J. Yore Photographer: TJ Drysdale
‘’- Sabe, meus relacionados me contaram quem foi o Senhor Santo e o que és agora. E venho, nessa oração, sim eu sei, dissimulada... Mas, venho rogar para achar meu amor novamente. 
Eu o pedir faz tempo, em um passado oblíquo e nubloso, quase não lembro, não, eu lembro, só apenas quero esquecer.

 Retornando ao clamor... Por favor, traga de volta o meu amor. ’’ – se fez um tanto de silencio, até um bater na porta súbito a ‘’acordou’’. 

Uma voz familiar surgiu ao abrir a porta em meio a escuro:

‘’- Você vai ter que dar mais de 3 pulos para agradecer.’’ – era sua amiga caçoando-a.
Amizades.
- Thainá Dominguês Benasse


Nenhum comentário:

Postar um comentário