Páginas (:

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Analise do Anime - ''Oniisama E'' ou dos Preconceitos Inconscientes?


EXTRA - SOUNDTRACK DO ANIME(AMEI).

Olá pessoal!
Como vocês estão?
Ano novo! Vida nova!
(bobagens recomecem quando quiserem, e que estejam prontos para isso!)

Bem, a postagem de hoje será sobre um anime que sinceramente me fez refletir sobre como nós, humanos, somos fáceis de influenciar e nem percebemos. As condutas que são infligidas desde pequenos.

Não vou entrar em algo mais intelectual, pois vira algo tedioso para alguns, no entanto, o que eu dizer aqui não é uma analise profissional, é apenas meu ponto de vista como, Thainá. O que é importante também viu! U.U
Um beijo de Luz, e espero que gostem! E assistam, por favor, não vão se arrepender.
GIRLS AND BOYS

Imagem relacionada
(ela é a principal, comum não?)
''OBS: A MARIKO SHIBOKU nao é a principal! 
Mas, eu amo-adoro ela, não no começo.''


Titulo:  
おにいさまへ…, Dear Brother, Onii-sama e, To My Brother…, Brother, Dear Brother.
Exibição Original: 
1991
Gênero: 
Drama, Shoujo, Vida Escolar, Shoujo Ai(yuri).
São 39 episódios, de 25 minutos cada.

Sinopse:

Oniisama e…(Brother, Dear Brother) é baseado na obra de Ryoko Ikeda, fala do processo de amadurecimento de uma menina e seus traumas, de transgressão, do direito de escolha, da hipocrisia presente nas relações sociais, aborda sem Rodeios, mas com muita elegância temas como homossexualidade, incesto, uso de drogas e suicídio juvenil.

ANALISE – MINHA OPINIÃO

Quando vamos encontrar um anime de qualidade riquíssima quanto Oniisama E...?!
Sinceramente, tudo neste anime me atraiu. Desde os traços(que perfeição), as musicas, até personagens complexos, adentro no terrorismo da realidade.
Principalmente esse tópico, pois muito nos assombra nas incertezas da vida, as duvidas, ou então, frustrações em algum período de vivencias, seja no amor singelo; na amizade única; muitas pessoas têm maneiras diferentes de lidar com seus sentimentos.

A autora,Riyoko Ikeda é muito inteligente…
Se vocês derem uma olhada nos trabalhos dela, irão perceber que ela tira tudo da realidade do passado, como ''Claudine'', '' A Rosa de Versalhes'', ''Orpheus no Mado'', entre outros, surpreendeu-me demais!

(Chorei quando isso demorou para acontecer D: , Oscar & André - A Rosa de Versalhes- Revolução da França) 
Voltando ao anime Oniisama E… Os temas são Aterrorizantes; Particularmente, eu não queria assistir, não por conter fortes as temáticas, nem por preconceito (sim, eu estava em duvida, porque era um pouco Yuri), porém algo que não sabia explicar, até raciocinar.
Vou ser mais direta e sincera possível, então não me julgue. Eu pensei bastante, e a única resposta foi:
‘’ Medo de não ser real, ou por se tornar real’’.

Não entendeu? Bem, vou te explicar.
1 - Você sabe, um anime yuri é mulher com mulher, e eu estava com medo, ou hesitante de assistir por realmente gostar de tal ato. Que medo é esse? Não sei, de admitir que esse amor também seja bonito, e não ser mais tão receptiva em sociedade? Não... Nunca tive isso! Eu havia pensado.

Entendi, era isso... Ah, o que o tradicional faz com a mente, não? Algo cômodo, algo rotineiro que acabamos aderindo sem ver. Algo tão normal, se torna anormal.
Adentrei a essa temática, pois é algo que evitamos a falar.
2 - E o medo de não ser real, seria porque é tão bonito e esplendido que gostaria de acontecesse.
Pessoal realmente a nossa mente é o enigma! E com este anime, provou-me de forma esclarecedora o quanto não podemos julgar o próximo.
Como eu amo a diversidade, mesmo que às vezes ela seja injusta e arrogante. É nela que se forma o encantador.
Uma lição que aprendi.
‘’ Não tenhas medo de ver o diferente. Abrace-o. O aceite. É belo e único. ’’

Passei a ver através da visão daqueles que são marginalizados pelo que se sente, e eles são como nós, tirando o fato de ser mais corajosos por admiti-los.
- Thainá Dominguês Benasse
.

12 comentários:

  1. olá, queria muito saber como vc conseguiu assistir desde o episódio 1, pois todos os sites q eu vou assistir o anime começa pelo episódio 4, me ajude. Obg💕

    ResponderExcluir
  2. https://www.animesonline.cz/anime/oniisama-e
    Oláa, tente por aqui!

    ResponderExcluir
  3. muito obrigada pela sua gentileza, felizmente achei um link do anime completinho no mega, mas muito obrigada💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que fofa! Depois me conta o que achou! E as criticas que fiz fizeram jus ao que se passa! =3

      Excluir
  4. Eu amo esse anime,ele é tão lindo e profundo, tmb amo a rosa de versalhes, comprei o mangá, também li claudine e queria ler mais coisas dessa autora magnífica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu também assisti ambos! São fantasticos!

      Eu tambem queria leeeeeeeeer <3 aonde comprou os mangás ?

      Excluir
  5. Muito bom quanto assistir a rosa de versalhes ouvi falar em oniisama e mas nao achei em portugues.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achou?? vou procurar ai te mando!

      Siim, assista, não vai se arrepender!

      Excluir
  6. Eu gostei e n gostei do anime tá oq eu gostei da temática gostei dos personagens oq eu n gostei foi que rei tivesse um final melhor do que o que deram para ela queria que ela tivesse um amor verdadeiro e genuíno por alguém em dependente se fosse homem ou mulher é mas do que tudo eu tava torcendo para ela ficar com a protagonista que foi uma coisa que n aconteceu e isso me deixou muito chateada e um anime que infelizmente eu n veria de novo pq eu fiquei bem mal pela morte do rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambémm, queria que tivesse um final feliz também. Mas é um bom tópico para a Homossexualidade

      Excluir
  7. Caso alguem busque asssistir ele, no YouTube tem completo, legendado, no canal Pastel Kalar. Aqui o link pra playlist: https://www.youtube.com/watch?v=0fgeCk7vhnM&list=PLq90e1_Df2kfbuBnVOPXzFe9i8jt7EHmI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, obriiigada ! Sempre bom indicações assim! Estava procurando também! <3

      Excluir