Páginas (:

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Guerra da Ignorância.


‘’Quando pequena, eu tinha sonhos muito específicos de uma sociedade bem estruturada em fachada... Como uma utopia minha. No entanto, isso desvaneceu na minha frente, A Guerra das 3 tribos estava sendo posta em minha face. Incrivelmente terrível. ‘’
 
Arfava ela sem parar.
- Droga, são 4 horas da manhã. – pegou seu livrinho, e anotou o restante do sonho. – Amor... – cutucou seu namorado. – Tive ele de novo.
- Eu também... – resmungou.
- Tá... – suspirou ela, se deitando novamente. Suas pálpebras pesadas a fazia adentrar no sonho estranho profundamente.
‘’ Desta vez, minha alma presente... você saberá de tudo. ‘’ – uma luz tampou sua visão, e tudo que viu, foi uma civilização perdida.

‘’A paz que tanto queriam... Já destruída perante uma guerra sem fim.’’
’Naquele dia, a tribo comemorava sobre os novos produtos que foram trazidos do Oriente, tínhamos boas plantações, e muitas natalidades crescendo na cidade, e as mortalidades eram controladas em geral. Mas, essa paz não duraria por muito tempo. Os soldados de outro lugar, viriam, e não poupariam uma só pessoa. ‘’ – era um lugar árido perante a vila em que se encontravam.
- Você. – sua voz era como trovão. – Será minha escrava a partir de hoje. – ela era pequena, tinha seus 15 anos, de corpo em formação, de pouca estatura, porém de uma personalidade brilhante.
- Soldado... Qual é a conduta, de um soldado? – intrigado, o comandante foi um tanto perto da conversa entre a pequena e o repressor.
- O que quer dizer menina? Ande, vai... Você será minha hoje! –  impôs-se.
Mago nohokai
- Calma, Senhor. – ela falou com destreza, ao mesmo tempo com tranquilidade. – Responda.
- Bem, seria algo como forte, protetor... E conquistador. – orgulhoso de si, enfatizou.
- Então, que Deus salve nossas almas. Por que o verdadeiro significado de uma palavra não se intitula por vontade própria. As ações que você prática, que todos vocês praticam, não dão jus ao significado de ser um soldado. E sim, um infame a procura de se engradecer em vida.
- Ora sua... – o comandante interrompeu.
– Ela será  minha Rainha!  -- e saudações foram feitos ao Comandante.
‘’ A guerra que todos vivemos é aquela da ignorância. Onde as pessoas ignoram a vida das outras, a suas próprias perante outras, ou até mesmo, ignoram a realidade por uma ilusão distorcida.  E assim nascem guerras triviais.... Onde ninguém sabe o motivo de uma luta. Seguindo a canção. ‘’
Arfava.
- Amor... – bradou. – Acho que a guerra que tanto tememos é a causa do nosso egoísmo.
- Você ainda não tinha percebido? – suspirou-o fazendo carinho no cabelo dela. – Vamos dormir, agora que sabe, tenta ser menos isso, e deixa-me dormi.
- Grosso. – virou-se para o abajur, e o desligou.
A little bit of calm
#pascalcampion

- Thainá Domingues Benasse 




Nenhum comentário:

Postar um comentário