Páginas (:

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Procissão :*

Oiiii,  OI, Oi gente!
A postagem de hoje está tardar. Porém aqui estou!
AMIGO ESTOU AQUI... (8’
Como mais cedo fui para procissão, o conteúdo vai ser sobre isso.

Okay?! Bora?!


ORIGEM PROFANA DAS PROCISSÕES:

É próprio de nossa humanidade exaltar alguém durante a vida e ou, após a morte, por sua vida, contribuição e méritos.

O cristianismo adotou muitos dos costumes puramente humanos e até pagãos, dando-lhes um sentido espiritual e um valor sobrenatural. 

Um desses costumes é a procissão que, apesar de não se constituir em elemento essencial da vida religiosa, não deixa de ser um incentivo para a piedade.

O próprio Cristo não hesitou em recorrer a ela: 
Aceitou e, talvez pudéssemos dizer, provocou a sua Entrada Triunfal em Jerusalém, uma semana antes da sua morte, montado num jumentinho e precedido e seguido por imensa multidão que segurava palmas e ramos de oliveira e gritava:
‘’ Hosana! Bendito seja o que vem em nome do Senhor! Logo que entrou em Jerusalém, toda a cidade se pôs em alvoroço (Mt 21.10).’’
Agora!
AS FOTOS DA PROCISSÃO QUE FUI MAIS CEDO!
PS: Ali em cima , algumas fotos são minhas *-*
Obs : Desculpando desde já pela qualidade, pois estava com celular apenas.
Fotos : 











- Thainá Dominguês Benasse

Nenhum comentário:

Postar um comentário